FILADÉLFIA (WPVI) – Quando os Eagles viajarem ao Brasil para o primeiro jogo da temporada regular da NFL na América do Sul, haverá fãs viajando para vê-los jogar.

A NFL afirma que há cerca de 38 milhões de torcedores no Brasil interessados nos playoffs e no Super Bowl. Também há torcedores na Filadélfia que desejam viajar para apoiar o time.

Este jogo marcará a primeira vez que os Eagles disputam uma partida internacional desde que jogaram em Londres em 2018.

O jogo será disputado em São Paulo na sexta-feira, 6 de setembro, um dia após o início da temporada da NFL.

Segundo os Eagles, será um dos nove jogos em casa na próxima temporada. A organização ainda tenta saber se fará parte do pacote do portador do ingresso de temporada.

“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade”, disse Joe DiBiaggio, proprietário da Phans of Philly. “Quando a liga anunciou no mês passado que haveria um jogo lá, honestamente não esperávamos que os Eagles fossem escolhidos como o time que o receberia”.

Eles começaram a pesquisar de qualquer maneira e descobriram que atualmente não há voos diretos da Filadélfia para São Paulo. Os voos de conexão listados online podem levar até 16 horas.

A Action News entrou em contato com um representante do Aeroporto Internacional da Filadélfia para ver se há uma chance de adicionar voos diretos para São Paulo.

“Sempre que há um evento que possa criar uma alta demanda por serviços aéreos de ou para Filadélfia, alertamos as companhias aéreas. Cabe às companhias aéreas tomar a decisão de adicionar ou não voos ou serviços que não existem atualmente. … Há também a possibilidade de grupos fretarem voos de PHL para o Brasil para o jogo”, disse a porta-voz do aeroporto, Heather Redfern.

Por enquanto, Phans of Philly está procurando outras opções de partida.

“Ofereceremos voos diretos saindo de Newark”, disse DiBiaggio. “Existem voos diretos na Delta saindo do JFK.”

Outra consideração em uma viagem como essa é a barreira do idioma, considerando que o português é o idioma principal no Brasil. DiBiaggio diz que está pensando em contratar tradutores para a viagem, para ajudar os fãs que viajam.

DiBiaggio diz que outra preocupação é a segurança.

“É apenas uma categoria dois na recomendação de viagens para crimes. Depois de entrar nos três e nos quatro, você definitivamente terá que reconsiderar a viagem”, disse ele.

Embora os torcedores devam preparar seus passaportes para a viagem, eles também devem pensar em adquirir um visto. A partir de abril, o Brasil restabelecerá a exigência de visto para todos os cidadãos norte-americanos que visitam o país.

Quanto a DiBiaggio, ele diz que podem acomodar até 300 fãs na viagem de cinco dias que estão planejando. Eles ouviram dezenas de pessoas desde que a notícia foi divulgada na noite de segunda-feira.

Ele diz que a viagem pode ser cara, custando entre US$ 3 mil e US$ 4 mil por pessoa. DiBiaggio diz que apesar do custo, está confiante de que os torcedores viajarão para apoiar o time.

“Haverá muitos torcedores dos Eagles e com certeza superaremos o adversário.”

O adversário dos Eagles para o jogo do Brasil não foi anunciado.

A NFL afirma que o jogo provavelmente será disputado na Arena Corinthians, no Brasil, que acomoda 49 mil pessoas e já sediou a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.